sábado, 17 de setembro de 2011

Intervalo

Sabemos que um blog não tem intervalo, mas nós fazemos. E por que? Por muito trabalho profissional,por certa falta de assunto. As séries estão horríveis, principalmente agora impera o humor. E não é fácil fazer humor para todos/as.
Por sinal, eu gosto de certo humor que não combina nem com os programas nacionais e também com as comedias e sit-coms norte-americanas. Por exemplo, não me apetece a comédia Modern Family. Não entendo aquele pai, um senhor casada com uma mulher mais jovem (será que não há atrizes da mesma idade do pai?) Não acredito. Se é uma familia moderna, deveriam tb colocar a mãe com outro marido, inclusive tão novo quanto a mulher do pai (Ed O' Neil interpretando Jay). Também, a familia da filha é um pouco desarrumada (voces vão dizer que é própria da familia moderna), mas o filho, Mitchell assumir o papel de provedor da familia enquanto seu parceiro assume o papel de tomar de cuidador (totalmente destranbelhado) para conta da criança que eles adotaram para formar uma familia, desculpem-me, mas é demais. Não vejo mudança nenhuma, nem uma familia moderna. ter um gay é uma coisa, aceita-lo também, mas transformar em um casal, com os mesmos papéis, não há nada de novo. È só repetir e reiterar os papéis construídos pela familia burguesa. Não há nenhuma diferença.
por outro lado, explodem montes de comédias ensiando a viver o casamento. As duas mais loucas são: melhor com ele, quer dizer voce tem que viver casada do que separar-se ou ser uma mulher ou homem solteiro. A segunda, que é execrável, só assisti 5 episódios chama-se No ordinary family. A comédia resolve, de forma tenebrosa, a dupla jornada da mulher eo homem, coitado.... vira um viril herói que sabe saltar de teto em teto e ter uma força descomunal que em breve destroi a casa dele. O menino inteligente e voltado para calculos equanto a filha tem uma espécie de escuta (fofoqueira)das conversas dos outros, talvez evidenciando a premonição da mulher, não é comédia e sim lição didática de como se deve viver com a familia perfeita.
E pergunto: existe alguma familia perfeita ou é idealização?

Percebem porque parei?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores