terça-feira, 14 de setembro de 2010

Comentários a esmo

Elka Ostrovsky (Betty White) é a brilhante comediante da sitcom Hot in Cleveland

A série de 10 episódios Hot in Cleveland é muito boa. Sob as boas risadas que ela provoca, há uma grande crítica a vários aspectos da vida na grande e cosmopolita cidade de Los Angeles.
São 3 amigas de meia idade que resolvem viajar para Paris. No avião, já se percebe suas superficiais personalidades. Victoria Chase ( Wendie Malick, da comédia Jake in Progress)é a mais velha, saindo da casa nos 50 anos. Ela é uma atriz que teve sua novela cancelada, onde ela viveu o papel de uma juíza durante 27 anos e que nunca ganhou um prêmio Emmy. Joy Scroggs (a incrível Jane Leeves, a Daphne, de Frasier) é uma esteticista que convive com as celebridades e finalmente, a recém-divorciada Melanie Moretti, as duas ultimas saindo da casa dos 40 anos. São mulheres maduras e que não faziam mais sucesso em Los Angeles. Por acaso, o avião tem uma pane e elas vão parar em Cleveland (cidade pequena) onde não se vive na moda como na cidade de origem delas. Saltando para pernoitar em Cleveland resolvem ir a um bar e encontram pessoas comuns que bebem cerveja e comem batatas fritas. Ao descobrir que são olhadas com interesse pelos homens, ficam felizes, deixam seus regimes.Melanie gosta tanto do lugar (ela é recem-divorciada e trocada por uma jovem de 25 anos) que resolve alugar uma casa e ali morar. As amigas concordam. Mas a casa tem um problema. Ela tem uma governanta! Aí é que entra Betty White, (84 anos!!!), excelente comediante, que já tinha dado um show em Boston Legal. Nessa série, Elka que é um poço de segredos (muito mais avançada do que as mocinhas!) torna-se parte integrante do grupo. A série desenvolve-se do encontro/desencontro dessas 4 personalidades e das diferentes gerações. É ótima a sitcom e além das boas situações cômicas, a crítica à sociedade de consumo e aos comportamentos das atuais mulheres estão presentes e permeando todos os relacionamentos.
Os primeiros episódios são excelentes, decai um pouco no meio e volta a ser brilhante nos 3 últimos capítulos. Todas as atrizes são boas comediantes. O ruim (para mim) é ser gravada com um auditório.
A série foi criada por Suzanne Martin, também autora de Hot properties, e alguns episódios de Frasier. E já está assegurada uma segunda temporada. BRAVO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores