domingo, 1 de abril de 2012

Em cena


Homeland está passando

Esta série vem passando desapercebida aqui no Brasil. Mas ela é bem complexa pois trata dos comportamentos de ex-soldados americanos que ficaram por anos como prisioneiros de guerra e que retornam ao país de origem. A ideia não é original, mas segue a serie israelense Hatufim criada por Gideon Raff. Desenvolvida em solo norteamericano por Howard Gordon e Alex Gansa, foca nessa primeira temporada as atitudes do sargento Nicholas Brody. Suas atitudes são ambíguas, desde que retorna à casa, e ele vai, por linhas tortas, alcançando seu objetivo. A CIA o observa de perto, e uma agente obsessiva insiste em vigiá-lo porque acha que ele mudou de lado. vale a pena. É uma série séria e adulta.
América

Um comentário:

  1. Oi Ivia e demais blogueras. Parabéns pelo blog e pelas seleções de séries que estão sendo expostas aqui.
    Homeland realmente é um caso bastante exitoso no mercado norte americano por diversos motivos: roteiro adaptado, tema (ainda) espinhoso para os norte-americanos, série extremamente serializada e, apesar disso e mais outras circunstâncias, foi renovada ainda no meio da primeira temporada.
    O interessante é perceber a construção de uma trama revela-esconde que não subestima a inteligência do espectador. O personagem da Claire Danes, difícil de ser construído pois poderia arriscar a ser caricato, foi muito bem encenado pela jovem atriz que ganhou o globo de ouro de melhor atriz para série dramática em 2011. Muito justo e muito bela. Bjs
    Gustavo

    ResponderExcluir

Seguidores