sexta-feira, 15 de abril de 2011

MULHER, MÃE E FORTE EM MEIO À VIOLÊNCIA DE DETROIT


Observando mulheres no comando, como a Ten. Van Buren de Law and Order, chama minha atenção agora a personagem de Aisha Hinds, em Detroit 187: a também tenente Maureen Mason, que tem sido descrita em sites que tratam das séreis como "mãe solteira", "uma mulher forte que lutou muito para chegar onde está". Ela deve concilicar o seu papel de mãe e de chefe da delegacia de homicídios, em uma das cidades mais violentas dos EUA. Parece que é o caminho da personagem. No episódio desta quinta-feira, ela diz à filha: "não criei você para ser medrosa". Essa é uma discussão que vale a pena.

India

Um comentário:

  1. Achei muito bom voce tratar dessa tenente de Detroit 187. Apagadas quanse sempre em um cenários de homens e poucas mulheres, a tenete mostra a conciliação de mãe solteira e trabalho. E principalmente mostra que para alcançar postos mais altos não é preciso ter um comportamento de mulherzinha, como estão graçando em vários sit-com e comédias do momento.
    A mulher é mulher, não precisa ajeitar-se às qualidades dada a elas no seculo XIX! Trabalhar fora não vira uma mulher um homem. Basta a gente ver na vida real, quantas mulheres, mães solteiras ou casadas que trabalham fora e ocupam lugares de destaque e não tomam a combinação de comportamentos da maligna Sex and the city, por exemplo.

    ResponderExcluir

Seguidores