sábado, 17 de março de 2012

Despedidas de personagens / No intervalo

As séries quando obtêm sucesso se tornam longas. Devido a isto, os atores e atrizes ficam presos por contratos por anos. Na temporada de séries que se abriu em setembro de 2011tivemos mudanças significativas em LAW & Order: SVU com a saída de Elliot , CSI: New York com a saída da partner de Mac Tylor, Stella Bonasera (Melina Kanakaredes). E, finalmente, no episódio 1212 de CSI se deu o adeus a Cathy Willows. Em SVU a forma de evitar uma caída da série, foi substituir Eliot por mais dois personagens e alavancar os roteiros dos episódios. Não há um episódio da série que você possa pensar em sentir falta de Eliot, apesar de...
Até estão arrumando um parceiro romântico para Olivia!

Em CSI: New York saiu uma mulher forte e entrou outra , interpretada por Sela Ward (protagonista de Once and again e a ex-mulher de House, aquela que o deixou meio complicado na vida).
A escolha da nova parceira de Mac Taylor, apesar dos sombrios casos analisados, deixou o seriado mais leve. Creio que a química dos dois principais funcionou trazendo uma leveza até para a equipe.

Agora, CSI vem se desfazendo aos poucos. Primeiro foi a morte (falta de contrato) de Warrick, o belo negro de olhos azuis (Gary Duran). Depois, a saída repentina de Grisson, personagem (e, principalmente, a performance do ator) que dava equilíbrio e veracidade aos casos.
Com sua saída, a produção não investiu em Cathy como chefe do setor de investigações. Preferiu-se focar a ação em outro homem que embora estivesse na hierarquia da equipe iniciando a profissão, ele era um mandachuva, sabia de tudo, tornou-se a cabeça da equipe... E desagregou a equipe toda! Todos os agentes trabalhavam com ele ou para ele. Foram duas temporadas desastrosas porque CSI não encontrou seu eixo.
Agora, sai Cathy (Marg Helgenberger). Rebaixada da chefia, esta foi a temporada que os roteiristas conseguiram equilibrar o novo chefe (apesar da entrada um pouco louca na série) e Cathy, como parceiros.
A saída dela (dizem) não é definitiva, mas vai desfalcar novamente o elenco. É uma pena porque é uma série muito boa e foi construída uma equipe (de personagens e atores) que passava para os telespectadores grande competência e veracidade. Não foi por acaso que muitos fãs nos EEUU quiseram seguir a carreira de especialistas forenses.
É uma grande perda, pelo menos para mim, que acompanho desde a estreia (2000), a saída de Catherine Willows. Ela apareceu em 263 episódios!
América

3 comentários:

  1. Odiei a saida da Cath, mas ainda tenho esperança por uma ultima temporada com todos de volta :)
    Em CSI:NY eu gostei muito da entrada da Sela Ward, comecei a gostar muito dela!

    ResponderExcluir
  2. Pois é... parece mesmo que ela sentiu o peso dos 263 episódios. Marg andou reclamando que, aos 53 não tem mais a energia dos 41...
    Cansou das marcas de sangue...Tá falando em fazer uma comédia musical...
    Vamos ver o que acontece com a série...

    ResponderExcluir
  3. A entrada de Sela Ward deixou c.s.i ny muito chato,pois ela interpreta uma metida a sabe-tudo e ainda, no meu olhar, fica dando em cima do mac,portanto,VOLTA MELINAAA!!!

    ResponderExcluir

Seguidores