domingo, 2 de outubro de 2011

No intervalo

Em breve termina a siere Criminal Minds> Suspect Behavior, com 13 episódios e considerada pelos canais da tv paga como minissérie. E que não é, as estórias terminam no mesmo episódio e o que os liga são os personagens fixos. Diferentemente da original, parece que ela, a Ceclula vermelha, que só se corresponde ao diretor do FBI, é formada por alguns agentes suspeitos, isto é, que andaram se desviando do caminho "certo" ou que foram assim considerados.
Analisando o todo, percebe-se que o spinn-off é mais macabro e estéticamente mais sombrio. traz mais a idéia de que as trevas são mais fortes do que as luzes (palavras que muitas vezes e de muitas maneiras aparecem nos episódios).
Mas quero chamar atenção das duas mulheres: Beth Grifith ( mais de 40 anos)a mais velha, bastante inteligente e concentrada, morena, sem as "roupitas" e "saltões" atuais das agentes secretas mas que tem uma capacidade enorme de chegar perto do perfil do assassino e talvez por isso mesmo, trabalhando em equipes masculinas, seus insights não tinham, até então, sido respeitados, tanto que ela tinha "rolado" de equipe em equipe até chegar a Ceclular vermelha. Aí ela é respetiada e faz parte do suporte do chefe, Sam Cooper.

A outra é bem mais jovem e ainda está em desafio com o chefe e o pai,se ela é realmente boa ou não como agente. Embora esteja no final da faixa dos vinte anos, sua atuação só passa a ser bem marcada nos ultimos 3 episódios. Gina LaSalle mostra-se excelente e convincente como a protetora da menina da máscara azul.
O suspense da temporada fica para o final, quando Beth é raptada. Teremos a continuação?
Acho a série bem mais sombria que Criminal minds, mas tem gente que goste. Dexter não vai à 5a temporada?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores