sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Comentários: Adeus a The closer. Viva Major crimes

Ainda bem que o intervalo entre as séries longas está acabando. Não há muito o que comentar. As séries de verão estão muito bobas. Salvo as da HBO. The Newsroom critica esses tipo de noticiário que vem crescendo nas tvs., onde não se sabe o que é notícia, fofoca ou cometário com viés ideologico. The closer terminou com 21 episódios embora tenha sido anunciado 23. Demos adeus a Brenda Lee que foi trabalhar em outro lugar. Com o mesmo time Major crimes começou, realmente, como uma continuação. A equipe é boa e talvez segure algumas temporadas. Da mesma maneira que iniciou The closer temos a rejeição da chefe . Mas vai indo. Por sinal, a chefe não tem o mesmo carisma da atriz anterior, mas desempenha bem. Perception
Gostei da série. Gosto de séries que você acompanhe o episódio e tenha largas brechas para pensar em hipóteses. Até agora, ela vem suscitando um interesse. Além de ser mais uma série de investigação criminal, o “professor universitário” que é chamado para trabalhar na investigação é psicótico e nos faz pensar do que o que ele vê é real ou criação de sua imaginação. Common Law De todos esses seriados (entretenimento apenas) leve e risível, me parece o mais bem trabalhado. Parte de uma premissa absurda, parceiros de investigação policial tendo que participar de sessões terapêuticas de casais. Mas como um conjunto de 12 episódios, a primeira temporada passou sem deslizes e muita imaginação.

sábado, 18 de agosto de 2012

Em cena: Major crimes, ainda não vi, mas...

Enquanto The closer se arrasta para seu término, hoje eu li sobre uma continuação. Provavelmente, estarão presentes todos da equipe, com seus excelentes desempenhos. Transcrevo nota de Fernanda Furquim sobre a nova série, que deve agradar aos fãs da que termina. Spinoff de The Closer a nova série irá tratar das negociações e acordos que são feitos nos bastidores do sistema judiciário em relação aos condenados que escapam do corredor da morte ou de sentenças longas. A intenção é discutir o sistema judiciário americano e a forma como ele lida com a arte das negociações, bem como a relação que existe entre a polícia e a promotoria, quando eles se unem para conseguir uma condenação.

Duas séries da HBO

Voltamos. Durante o intervalo fiz algumas coisas e vi duas séries da HBO. Nada tem a ver a jovem que relata sua vida e das amigas em Girls com Sex and the city. Muito pelo contráreio, ela depende e mente para os pais, ainda não tem dinheiro. As amigas são inseguras e ela nem tem namorado de início. Ir às baladas, elas vão, mas se decepcionam. Tem mais fracasso do que sucesso na estória. Mas é a vida não? Nem todas as pessoas são bem sucedidas e felizes. Deixem entrar, para variar, a vida como ela é, repetindo Neolson Rodrigues. Vai ser interessante. Mas não percam The newsroom. Diante desse mar de baboseiras e mentiras que se tornaram a maioria dos noticiários, temos The Newsroom como um antídoto. A preocupação de informar ou mostrar posições contrárias nesta série deveria servir para os nossos jornais que cada vez mais entram na vida dos jornalistas. Na verdade, as noticias viraram entretenimento. Tudo é entretenimento, para divertir E tudo que é sólido se desmancha no ar... da alegria e da mentira bem dosada para que o inerte telespectador comente, sem tomar nenhuma atitude. Viva o Observatório da Imprensa (às terças, na TV Brasil).

Nada de muito novo: em cena

Período de verão nos EEUU e as poucas series (seriadas) veiculadas não vão bem das pernas. Muita comédia sem sentido, só para ver e esquecer. Bem, começo agora, quase um mes antes de voltar as series longas do outono-inverno. Mas não tem muito a dizer. Esperem. Eve

Seguidores