domingo, 20 de fevereiro de 2011

Em cena: Detroit 1-8-7








A cidade de Detroit atualmente tem ao que parece o maior índice de criminalidade. Com a despensa de vários empregados das empresas de automóveis e tomando outra direção na indústria, o que se vê nesse seriados são bairros e mais bairros, com arquitetura belíssima, do século passado, completamente desabitados ou com moradores pobres (e negros). A série que tem uma estrutura bem ao estilo dos anos noventa (a rotina diária de uma delegacia de polícia) e em sua maioria seus representantes são homens. Poucas mulheres, duas a três que têm características diferentes. Na verdade, a série apresenta personagens diferenciados e interessantes. O principal, o misterioso Detetive Louis Fitch (o sobrinho mafioso de The Sopranos) consegue dar o tom da narrativa. Seu parceiro, um novato mais preocupado com a família segue os passos do disciplinado e intransigente Ficht. Há espaço para um quase aposentado investigador, o delicioso e culto Sargento Longford - o olho da cidade antiga e destruída, que está prestes a se aposentar e ir morar na Itália. E as mulheres: a chefe do distrito é uma mulher, a altíssima e competente Aisha Hinds como Tenente Maureem Mason. Interessante que eles a obedecem sem qualquer questionamento e ainda há a jovem bonita latina Natalia Martinez que interpreta a detetive Ariana Sanchez. Portanto, temos quase todas as principais etnias representadas, como acontecia com Nova York contra o crime. Embora ainda muito no início da primeira temporada, a série marca presença, com os parceiros resolvendo vários casos, um texto muito bom, sério por pitadas irônicas, não cômicas. Vale a pena assistir, principalmente, para relembrar a estrutura policial dos anos noventa. Boa pedida. E começa na próxima semana. Seu criador? Jason Richman, também produtor.
Um ótimo programa para quem gosta de policiais.
E por falar em novidades, o canal AXN ainda não deu às caras, mas já está divulgando algumas novas séries (concluídas nos EEUU) e quando aqui chegar CSI, CSI:Nova York, Criminal minds será já no meio da temporada de lá. Essa mania de acertar o cronograma brasileiro para depois de março é uma maluquice. Bom, é mesmo a Universal que começa uma semana depois da matriz.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Comentários a esmo:Duas novidades vão entrar no ar

Chegam ao mesmo tempo uma boa comédia SHIT, MY DAD SAYS , uma família bem complicada e que os filhos vivem em torno do pai, um médico militar aposentado, e seus filhos. É ótima para se ver os desencontros de gerações.
A segunda é do gênero policial tradicional, relembrando as séries dos anos 90. DETROIT 1-8-7 vai fazer sucesso. Tem um protagonista misterioso e outros colegas bem interessantes.

E quando vai iniciar a temporada de séries novas no AXN? Em março, depois do Carnaval? É uma pena que as séries cheguem tão atrasadas aqui e que eles não sigam o plano do canal USA. A diferença de tempo de lá para cá é quase sempre de 15 dias.
Lei & ordem: SVU começou melodramática, mas agora desde o episódio 6, está muito boa e com temas muito novos e palpitantes da realidade (pelo menos norteamericanas)

Seguidores